fbpx

Uma semana para provar as iguarias da Ria de Alvor

Arroz de marisco, massada de peixe ou feijoada de lingueirão são apenas algumas das iguarias que vai poder degustar durante mais uma edição da Semana Gastronómica ‘Sabores da Ria d’Alvor‘, que decorre de 10 a 18 de junho na típica vila piscatória do Barlavento Algarvio.

Os pratos fantásticos com sabores vindos da própria Ria de Alvor podem ser degustados em mais de 10 restaurantes aderentes ao evento. Cada prato tem um custo de 7,50 euros e a sobremesa 1,50 euros.

O evento decorre pelo terceiro ano consecutivo depois do sucesso que teve junto do público nas suas duas primeiras edições. Esta é também uma oportunidade para experimentar xarém de berbigão ou jardineira com batata-doce. E para terminar em beleza, torta de claras ou doce fino.

A par da gastronomia, acontecerá ainda uma Feira e Artesanato na zona ribeirinha de Alvor, entre as 17:00 e as 00:00, demonstrações ao vivo de saberes da arte de trabalhar a palma, o vime e fazer a empreita arte da pesca, nos dias 16, 17 e 18, entre as 18:00 e as 22:00 no Jardim do Laguinho, e uma exposição de artes da arte, safar e iscar o aparelho, a 17 de junho, entre as 18:00 e as 23:00 na antiga lota de Alvor.

Leave a comment

X