fbpx

Volta ao Algarve mostra região a mais de 50 países

A Volta ao Algarve de 2018 vai ser uma montra da região para a mais 50 países. A 44ª edição da prova, que habitualmente atrai algumas das mais importantes equipas do mundo e de nomes sonantes do mundo do ciclismo, vai poder ser vista nos canais da Eurosport, servindo como cartão de visita.

Siga as nossas novidades em Facebook/AlgarveAdivser

A prova realiza-se de 14 a 18 de fevereiro e pretende mostrar o Algarve como uma das regiões da Europa com melhores condições para a prática de ciclismo. “A Volta ao Algarve é um evento de prestígio internacional e um dos melhores eventos desportivos que, anualmente, se realizam em Portugal, pela projeção e pela qualidade”, afirmou Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Ao longos dos cinco dias, os ciclistas vão percorrer 773,5 quilómetros, desde Lagos até ao Malhão, em Loulé, passando por locais como Sagres, Monchique ou Tavira. O programa mantêm-se: duas etapas para sprinters, duas de montanha e um contra-relógio. A dois meses da prova, já estão inscritas 20 equipas, das quais nove são equipas do WorldTour, entre as quais BMC Racing, Team Sunweb, UAE Team Emirates, Bora-Hansgrohe, Quick-Step Floors ou Dimension Data.

A prova vai ser transmitida pela Eurosport, que em Portugal se alia à TVI24 para a transmissão nacional. O reconhecimento da importância da prova e do público que pode alcançar, levou a Associação de Turismo do Algarve a apostar em ‘spots’ publicitários em ambos os canais da Europsort, orientados para o turismo de bicicleta. “O direto internacional da corrida é uma aposta ganha, é o caminho para promover o Algarve em época baixa”, sublinhou Jorge Botelho, presidente da AMAL.

ETAPAS:

14 de fevereiro – Albufeira – Lagos (192,6 kms)

15 de fevereiro – Sagres – Fóia (Monchique) (187,9 kms)

16 de fevereiro – Lagoa – Lagoa (20,3 kms)

17 de fevereiro – Almodôvar – Tavira (199,2 kms)

18 de fevereiro – Faro – Malhão (Loulé) (173,5 kms).

Quer promover o seu negócio? Registe-se em AlgarveAdviser ou envie-nos um email para info@algarveadviser.com.

Leave a comment

X