fbpx

Vinhos de Silves dão-se a conhecer

A 12 de novembro assinala-se o ‘Dia Europeu do Enoturismo’ e o município de Silves prepara-se para assinalar o dia, dando a conhecer os seus produtores com a apresentação da brochura ‘Vinhos de Silves’.

O objetivo desta iniciativa é mostrar não só os vinhos do concelho, mas também os seus atuais dez produtores, as suas quintas e o todo o trabalho até alcançar uma garrafa de vinho. Rosa Palma, autarca de Silves, explica a iniciativa por “a produção de vinho ser verdadeiramente parte da nossa cultura, para além de ser uma importante fonte de riqueza, quer no que toca à agricultura, quer no que diz respeito ao turismo, já que muitos são hoje no mundo os viajantes que se deslocam a determinados territórios para provar vinhos e experienciar o trabalho a eles associado”.

A apresentação desta nova brochura decorre pelas 16:30 no Café Castelo de Silves, numa cerimónia em que serão homenageados os produtores do concelho. Será ainda apresentado o livro ‘Territórios Vinhateiros’, editado pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, que carateriza os 77 municípios que a integram e as zonas ligadas à vitivinicultura. Em dia de festejar o enoturismo, não podia faltar uma prova dos ‘Vinhos de Silves’.

Leave a comment

X