fbpx

Vinho do Algarve à distância de um clique

O Enoturismo está em fase crescente e o Algarve pretende estar na primeira linha deste nicho do mercado turístico. Para isso, a Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) prepara um Mapa em questão assinaladas todas as quintas de vinhos da região e ainda uma aplicação que permite encontrar facilmente vinhos algarvios.

O objetivo do Mapa passa por aproximar os visitantes das adegas e respetivas vinhas e também usufruir de espaços associados, como loja ou restauração, entre outros.

Através do Mapa, poderão identificar-se todos os os produtores registados através de informações úteis, como os contactos, as coordenadas GPS e as respetivas valências. As quintas estarão também distribuídas por zonas geográficas da região.

A CVA prepara ainda o lançamento de uma aplicação para smartphone inovadora. “Irá brevemente ser lançada uma app, que permitirá ao consumidor ter acesso a informação específica sobre a região e, igualmente localizar o ponto de venda, ou restaurante mais próximo, com Vinho do Algarve na prateleira ou na Carta”, anunciou Carlos Gracias, presidente da CVA.

O mapa será distribuído gratuitamente junto dos agentes económicos do Algarve e do público em geral até ao final do ano.

Leave a comment

X