fbpx

Vila Real vai ter uma nova Pousada

Vila Real de Santo António vai ter uma nova Pousada. A nova unidade hoteleira vai ficar instalada em quatro edifícios situados no centro histórico da cidade, que serão reabilitados para o efeito. O projeto vai custar 3 milhões de euros e está a ser desenvolvido pelo Grupo Pestana, responsável pelas Pousadas de Portugal.

Ambos de frente para a Praça Marquês de Pombal, o coração da cidade, ficam dois edifícios que vão albergar 57 das 114 camas que a nova unidade hoteleira vai disponibilizar. Os outros dois edifícios a reabilitar serão a antiga sede do PCP e o antigo prédio das Salgas.

O objetivo é ter concluídas as obras dos dois edifícios da Praça Marquês de Pombal dentro de um ano a tempo do verão. A requalificação dos outros espaços será feira numa fase posterior.

Recorde-se que no Algarve, o Grupo Pestana tem atualmente mais três Pousadas de Portugal em edifícios históricos: a Fortaleza de Sagres, o Palácio de Estói, em Faro, e o Convento da Graça, em Tavira.

Além da reabilitação destes edifícios do centro históricos, a autarquia de Vila Real já tinha avançado para a requalificação do antigo Hotel do Guadiana que será um hotel de charme.

Leave a comment

X