fbpx

Universidade do Algarve vai estudar sustentabilidade do turismo

A Universidade do Algarve vai estudar a sustentabilidade do turismo no Algarve ao longo de dois anos, através do projeto OBSERVE, que será lançado esta quarta feira na Sala 2.01 do Edifício de Engenharia Civil, no Campus da Penha, em Faro.

Este observatório tem como objetivo ser “um instrumento de monitorização e avaliação dos níveis de sustentabilidade da região” e pretende “fornecer indicadores de desempenho ambiental, económico, social e institucional que suportem a tomada de decisões a curto, médio e longo prazo para um crescimento sustentável do Algarve enquanto região turística”.

O OBSERVE – Observatório da Sustentabilidade da Região do Algarve para o turismo vai ser formado por seis grupos de trabalho temáticos, que “irão ser responsáveis pela identificação dos indicadores de sustentabilidade da região”.

Recorde-se que a sustentabilidade do turismo no Algarve é uma das prioridades da Região de Turismo do Algarve, que tem vindo a adotar estratégias de desenvolvimento de setores de atividade diversificadas e complementares ao tradicional turismo de sol e praia.

O projeto OBSERVE tem um orçamento de 400 mil euros e é cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020 e vai estar ativo durante dois anos.

Comments (2)

Leave a comment

X