fbpx

Uma praia deserta para descobrir antes do verão

Depois de semanas de mau tempo, o sol está de volta e promete ficar. Com temperaturas amenas e dias longos, as praias voltam a ser um destino ideal para relaxar. O jornal britânico ‘The Telegraph’ fez uma lista das 20 praias desertas na Europa que merecem uma visita ainda antes do verão e, claro, uma fica no Algarve.

 Siga-nos no Facebook.

É ela a praia do Amado, situada em plena Costa Vicentina, perto da Carrapateira. Este é um destino muito apreciado pelos amantes do surf, que aqui se fazem às ondas durante todo o ano. Mas nesta época do ano, são poucos os turistas e a temperatura média ronda os 22ºC. Além da praia, o jornal recomenda também um passeio pelas vilas da região.

Nesta lista, tem ainda lugar outra praia portuguesa. Trata-se da praia de Dunas, próxima de Peniche, e também muito conhecida entre os surfistas. Ainda assim, a temperatura média é mais baixa da que é registada no Algarve.

E já que está na Costa Vicentina, aproveite para descobrir a Rota Vicentina, a pé ou de bicicleta, por trilhos recomendados, que o vão levar a descobrir fauna e flora num dos habitats mais naturais da Europa.

Leave a comment

X