fbpx

Três autarquias algarvias entre as mais amigas das famílias

Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António foram eleitas autarquias mais amigas da famílias. O título resulta de um inquérito realizado a nível nacional pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e tem em conta dez parâmetros de atuação.

Para este título contam: o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais e participação social e outras iniciativas. São ainda importantes as práticas das autarquias para com os seus funcionários em matéria de conciliação entre trabalho e família.

Este prémio vem realçar as melhores práticas no que diz respeito às políticas de apoio à família e é, sem dúvida, um título que muito nos honra e nos estimula na continuação da intervenção social e familiar”, realça Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim.

Além da Bandeira Verde de ‘Autaquia + Familiarmente Responsável’, Castro Marim e Vila Real de Santo António vão ainda receber a bandeira com palma por receberem o galardão há três ou mais anos consecutivos. A cerimónia decorre a 29 de novembro, em Coimbra. Os dados do Observatório podem ser consultados no seu site.

Leave a comment

X