fbpx

Turismo do Algarve conquista mais cinco prémios

Já são conhecidos os vencedores dos Publituris Travel Awards 2017 e cinco prémios vêm diretos para o Algarve. Hotéis, golfe e o turismo regional foram os premiados numa cerimónia organizada pela revista do setor ‘Publituris’, que escolheu os melhores operadores de viagens a atuar em Portugal e que decorreu esta quinta-feira, em Óbidos.

No segmento de hotelaria, foram três os vencedores. O Dom José Beach Hotel, em Quarteira, foi eleito o melhor Hotel de Três Estrelas, o Vila Vita Parc Resort & Spa, em Porches, conquistou o galardão de Melhor Hotel Resort e o Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel, em Sagres, venceu na categoria Melhor Hotel de Praia.

O golfe, um dos segmentos turísticos mais procurados na região e mais reconhecidos, também esteve em destaque. A combinação de votos entre as escolhas de um júri de especialistas e da votação do público da ‘Publituris’ deu ao Onyria Palmares o galardão de Melhor Campo de Golfe.

O quinto prémio vem distinguir a entidade que une estes e outros segmentos do turismo: a Região de Turismo do Algarve, que conquistou o galardão pelo segundo ano consecutivo. O presidente da entidade confessou que “não estava nas nossas expetativas receber este prémio”, e deixou uma mensagem para às restantes Regiões de Turismo nomeadas, em particular a do Centro: “Queremos felicitar os nossos colegas das outras regiões, mas em especial ao Centro com um abraço solidário”.

Desidério Silva sublinhou também a importância do turismo na economia, parabenizou os vencedores e apontou os caminhos a seguir pelo setor: “O turismo tem levantado a economia do País, feito conseguido por todos, empresas pública e privadas. Uma palavra especial para os intervenientes que aqui venceram da região do Algarve que são referências, não só a nível nacional como internacional. A formação e a qualificação são as apostas de futuro para melhorar ainda mais o turismo nacional”.

Leave a comment

X