fbpx

Este verão, visite um museu à noite

Depois de um longo e fantástico dia de praia, não há desculpa para não visitar o Museu de Portimão. A pensar em todos os que gostam de unir os dois mundos, o espaço está aberto também à noite.

Neste horário de verão, que ocorre no mês de agosto, o Museu de Portimão abre às terças, entre as 19:30 e as 23:00 e de quarta a domingo, das 15:00 às 23:00. E para ser mesmo impossível dizer que não a uma visita, ao sábado, a entrada é gratuita.

Instalado numa antiga fábrica conserveira, na zona ribeirinha da cidade, o Museu está indissociavelmente ligado à História de Portimão. A exposição permanente ‘Território e Identidade’ foca a origem ancestral da comunidade que ali se instalou na zona, a vida dos homens e das mulheres que do mar recolhiam o peixe para a indústria conserveira, outrora motor da economia local. Há ainda uma parte dedicada à observação de navios afundados ao largo da praia de Alvor.

Por esta altura, pode ainda encontrar as exposições temporárias dedicadas aos jogos e brinquedos tradicionais que permanecem na memória de várias gerações e à descoberta do território numa homenagem que a pintora alemã Kerstin Wagner intitulou ‘Agosto Azul’ para dedicar ao histórico portimonense Manuel Teixeira Gomes.

Leave a comment

X