fbpx

Estas são as maravilhas de Lagoa

Estão eleitas as maravilhas de Lagoa: Paisagem Natural da Orla Costeira, Igreja de Nossa Senhora da Luz, Parque Municipal das Fontes de Estômbar, Promontório da Senhora da Rocha e Casco Urbano de Ferragudo.

A maioria dos votos do público foi para a Paisagem Natural da Orla Costeira, que inclui a Praia da Marinha e os Algares de Benagil e Seco, com 1054 votos. A Igreja da Nossa Senhora da Luz foi a escolha de 1009 pessoas e, a fechar o pódio, o Parque Municipal das Fontes de Estômbar recolheu as preferências de 918 votantes. Com 439 votos, foi também escolhido o Promontório da Senhora da Rocha e, com 320, o Casco Urbano de Ferragudo.

A concurso estavam ainda o Convento de São José, a Igreja de Santiago, as Igrejas da Misericórdia e Lagoa e Estômbar, a Capela de Santo António e a Igreja de Nossa Senhora da Encarnação.

A escolha das cinco maravilhas do concelho de Lagoa foi feita por residentes e amigos através de voto eletrónico ao longo do mês de agosto e foi conhecida na Gala ‘Maravilhas do Património de Lagoa 2017 – Olhar o Passado Rumo ao Futuro’, que decorreu no sábado no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

Com esta iniciativa, a autarquia de Lagoa pretende fazer a ponte entre o passado e o futuro. “Conhecer e mostrar este conjunto de algumas das melhores expressões do património de Lagoa é um passo importante para valorizar e preservar as mais emblemáticas maravilhas paisagísticas, culturais e artísticas do concelho”.

Leave a comment

X