fbpx

Está a chegar a Semana da Ria Formosa

Em 2016, a Ria Formosa mereceu pela primeira vez uma semana dedicada a seu habitat natural. O sucesso obrigou a que 2017 tivesse novamente uma iniciativa inteiramente dedicada a este Parque Natural, que este ano decorre entre 2 e 6 de maio.

O projeto, que partiu de várias entidades com preocupações ligadas ao meio ambiente, é dedicado essencialmente à comunidade escolar dos cinco concelhos abrangidos pelo Parque Natural da Ria Formosa: Vila Real de Santo António, Tavira, Olhão, Faro e Loulé. Os objetivos são fomentar a sensibilização ambiental dos estudantes e promover a partilha pedagógica de experiências, enquanto se desenvolvem atividades sobre os valores naturais do território.

Durante esta semana, os alunos podem realizar e apresentar trabalhos à comunidade escolar, que podem passar por exposições de fotografias/desenho/esculturas, trabalhos de reciclagem, teatro, percursos pedestres entre muitos outros.

Uma vez mais, o cavalo-marinho foi escolhido como imagem de marca para a iniciativa uma vez que a Ria Formosa tem a maior comunidade de cavalos-marinhos do mundo, uma espécie em vias de extinção.

Para saber tudo o que vai acontecer nesta semana especial, pode abrir o calendário de atividades.

Leave a comment

X