fbpx

As melhores praias do Algarve para este verão

Com as temperaturas a subir e o bom tempo a chegar, já apetece uma ida à praia. E para antecipar um verão em grande, a revista espanhola da National Geographic recomenda 10 praias para todos os gostos na edição de maio, que trás o Algarve como grande tema de capa.

Não entra na maioria dos roteiros de praias recomendadas, mas merece definitivamente uma visita. A praia do Barril, em Tavira, conjuga um extenso areal com a história de uma antiga vila piscatória de atum e um cemitério de âncoras. Apesar de não ter vigilância ou apoios de praia, a praia de Cacela Velha conquista cada vez mais as preferências. As dunas conquistadas ao mar em plena Ria Formosa são também o local perfeito para a observação de aves aquáticas e migratórias. Em sentido contrário, aqui não faltam apoios, bares ou restaurantes. A praia de Albufeira não pode faltar nesta lista elaborada pela conceituada revista.

Já Lagoa merece quadruplo destaque para agradar a diversos fãs de praia. Benagil, com a sua gruta e praia quase tão privada como inacessível, Carvoeiro ladeada por uma típica aldeia piscatória, Ferragudo, guardada pelo Castelo de São João de Arade e a Praia da Marinha, que figura entre as mais belas da Europa e recomendada em roteiros internacionais, são as recomendações.

Para os amantes das grandes ondas, amigas do surf e do kitesurf, a praia da Mareta e do Tonel, ambas em Sagres, são apostas seguras. E ali bem perto, a praia da Baleeira oferece muito mais calma e tranquilidade. E ainda pode partir para mar alto à procura de golfinhos, lembra a publicação espanhola.

Leave a comment

X