fbpx

Tavira é o destino favorito dos turistas seniores

Tavira está na moda e repete cada vez mais pódios de locais preferidos pelos turistas. Assim acontece também nos seniores portugueses que colocam a cidade do Sotavento algarvio como o destino de eleição para uns dias de férias.

A conclusão é da plataforma Airbnb que em 2016 registou um crescimento de 62% do número de reservas de alojamento por parte dos seniores portugueses. E Tavira recolhe a maioria das preferências dos viajantes com mais de 60 anos a todos os níveis, não só em Portugal, como também na Europa.

Neste ranking, Tavira supera Ponta Delgada (2º), Quarteira (3º) e Lisboa (4º), nos principais destinos portugueses. Para trás ficam também cidades como Paris (França), Londres (Inglaterra), Roma (Itália) e Madrid (Espanha). Porto e Barcelona (também em Espanha), fecham a lista das dez cidades mais visitadas pelos viajantes seniores.

A plataforma de alojamento realça que “o turismo sénior vai ganhando protagonismo em Portugal, especialmente porque esta faixa etária tem mais tempo livre e mais energia que outrora”. A justificar a escolha destas cidades como destinos primordiais, em particular Tavira, estão critérios como a tranquilidade, a exigência ou a comodidade. “Longe do mediatismo, os viajantes seniores são consumidores exigentes, que não só procuram desfrutar de uma grande comodidade, como também aproveitar ao máximo a sua nova aventura e sentirem-se integrados nos locais que visitam”, explica o Airbnb.

Leave a comment

X