fbpx

Tavira debate turismo cultural e enoturismo

Tavira vai discutir a 17 e 18 de novembro o turismo cultural e o enoturismo. As duas vertentes turísticas são o grande destaque da III Convenção Nacional do Património Histórico-Cultural, organizada pela Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH) e que decorre no Clube de Tavira.

O turismo cultural estará em debate numa mesa redonda, pelas 15:30 do dia 17, com a presença de Alexandra Gonçalves, Diretora Regional de Cultura do Algarve, e por João Campos, dos Centros de Estudos de Arquitetura do Município de Almeida, que, no mesmo evento, receberá também o Prémio Nacional de Arquitetura em Centros Históricos.

Ainda no mesmo dia, às 17:00, decorre a segunda mesa redonda subordinada ao enoturismo, com a presença de José Arruda, secretário-geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, e de José Luís Oliveira e Silva, da Casa Santos Lima, produtora de vinhos no Algarve. A este debate está também associada a Dieta Mediterrânica, como Património Cultural Imaterial da Humanidade, que será introduzida por Jorge Queiroz, diretor do Museu Municipal de Tavira.

O dia termina com a palestra ‘Os Mazaganistas’ sobre a presença portuguesa no norte de África.

O segundo dia da Conferência é dedicado a uma visita pelo centro histórico da cidade e Museu Municipal. De sublinhar que são membros da APMCH, os municípios algarvios de Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Silves e Tavira.

Leave a comment

X