fbpx

Talabriga é mais do que somente uma barra

Talabriga não é somente outra barra, nem é somente uma barra inglesa. É um ponto de encontro do português, inglês, sueco e muitas outras nacionalidades que buscam o espaço de momentos de relaxamento, conversação viva ou participar em muitos eventos seus.

A barra já existiu antes que Danielle Bain assumisse o espaço em abril de 2015 e, embora a decoração nos enviasse a Inglaterra, guardou o nome ‘Talabriga’, a denominação dada pelos romanos à cidade que se instalou na área que atualmente corresponde a Tavira. Mudar o nome foi fora da pergunta: “Se mudasse o nome, me matariam”, diz Dani, como se trata afetuosamente, rindo.

Cada dia do ano das 10h00, os hóspedes podem experimentar uma das experiências de comida mais famosas de Inglaterra. “É o único lugar em Tavira com um café da manhã inglês autêntico”, diz Dani. E até às 2h00 de manhã de domingo a quinto-feira e até 03:00 na sexta-feira e no sábado, há uma escolha de uma grande coleção de cervejas inglesas, irlandesas, italianas, espanholas ou portuguesas, bem como cokctails, bebidas de todo o mundo ou vinhos.

E animar os dias e as noites da Tavira, Talabriga oferece uma agenda ocupada de eventos. Todas as espécies de esportes, como futebol norte-americano, críquete, golfe, boxe, entre muitos outros são uma boa razão de ir, mas Talabriga também organiza noites de concurso, karaokê ou música viva.

Depois de ter estado em outras partes do globo, Dani instalou-se em Tavira, onde viveu durante nove anos com as suas três crianças. “Gosto de viver aqui”, confessa em um acento inglês perfeito. Dani não tinha dúvidas do registro do Aconselhador Algarve, considerando-o “uma boa ideia”.

Leave a comment

X