fbpx

Verão despede-se em festa com mais de 100 eventos

O Verão está quase a terminar, mas despede-se em grande. Ao longo do mês de setembro, há mais de 100 eventos de muita música, teatro, dança, festivais, festas, exposições e desporto para viver na região.

Para começar bem o mês, Mariza apresenta-se este sábado no largo da Mareta, em Vila do Bispo. A 16 de setembro, atuam Sérgio Godinho e Filipe Raposo no Auditório Municipal de Albufeira e, a 23, Salvador Sobral sobe ao palco do Auditório Duval Pestana, em Lagos. Ao longo de todo o mês, a guitarra portuguesa vai-se ouvir no Centro Interpretativo do Arco da Vila, em Faro, em sessões diárias triplas.

‘Dois Homens Completamente Nus’ é a proposta de teatro que chega ao Teatro das Figuras, em Faro, no dia 16. Já Olhão, recebe Nilton a 23 para o espectáculo de stand-up comedy ‘Tem Horas Certas?’. Já na dança, de 14 a 16, Lagos recebe o 16º Festival de Flamenco no centro cultural.

O verão não pode terminar sem festivais. Até dia 2, o Festival F invade as ruas do centro histórico de Faro com muita música, animação, artesanato e muito mais. E até dia 3, Albufeira celebra os Pescadores em mais umas festas que prometem animar turistas e residentes. De 8 a 10 de setembro, Vila do Bispo celebra um dos seus patrimónios naturais mais cobiçados: os percebes.

Tavira prepara-se para celebrar a Dieta Mediterrânica na 5ª edição da Feira, entre 7 e 10 de setembro. Além de produtos locais, há ainda demonstrações culinárias, conferências, saúde nutrição e até exercício físico para promover este estilo de vida saudável. Não pode faltar, claro está, música, dança e teatro.

Os melhores golfistas da Europa juntam-se em Vilamoura para disputar entre 21 e 24 de setembro o Portugal Masters. Ainda no desporto, o Audódromo Internacional do Algarve, em Portimão, recebe o Campeonato Mundial de Superbike de 15 a 17 de setembro.

Estas e muitas outras propostas estão no Guia do Algarve que pode ser consultado online, através da aplicação móvel Algarve Eventos ou encontrada em diversos pontos turísticos da região. Aproveite os bons dias e despeça-se do verão em festa!

Leave a comment

X