fbpx

Praias deslumbrantes e secretas no Algarve

Os dias mais quentes já tentam a uma ida à praia. E a pensar em todos os que gostam de explorar uma praia que se distinga pela sua beleza natural e pelo espaço livre no areal, a prestigiada revista dedicada ao turismo Condé Nast Traveller elaborou uma lista de oito praias deslumbrantes e secretas em Portugal e, claro, o Algarve está muito bem representado com três. Veja as escolhas e guarde segredo!

Praia do Carvalho, Benagil

Os espaços livres para a toalha durante o verão são uma das qualidades apontadas pela publicação, bem como a beleza natural desta praia. “Falésias de arenito guardam a praia dourada e o mar parece uma safira”, pode ler-se no artigo. Além da praia, a revista aconselha ainda explorar as arribas e os seus túneis e grutas durante a maré baixa.

Praia da Arrifana, Aljezur

A Costa Vicentina conserva uma autêntica maravilha. Mais conhecida pelas suas ondas ideais para o surf e body-board, a Praia da Arrifana está abrigada por falésias. A Condé Nast Traveller recomenda o pôr-do-sol sobre o Atlântico e os pratos de peixe nos restaurantes locais. E “os trilhos costeiros de Aljezur e da Costa Vicentina percorrem as arribas”, sublinha a publicação.

Ilha da Fuseta, Faro

São “60 quilómetros de lagoas, dunas ensolaradas, ilhas arenosas entre a Ria Formosa e o mar”. Chegámos à Ilha da Fuseta, no Sotavento algarvio, descrita como “a mais bela destas ilhas”. “As piscinas rasas com água morna, perfeitas para crianças, e os barcos de pesca coloridos”, completam um cenário idílico, em que pode ainda encontrar flamingos que procuram alimento nas salinas.

Leave a comment

X