fbpx

Festival de Sagres tem mais de 200 atividades

É já um evento obrigatório para todos os que gostam de explorar a Natureza, que ao longo dos primeiros sete anos conquistou adeptos e marcou uma posição no calendário regional. A 8ª edição do Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza regressa de 4 a 8 de outubro com mais de 200 atividades.

Pelo nome do festival, já sabemos que o ‘cabeça-de-cartaz’ é especial. Este ano o grande destaque vai para o chasco-cinzento, uma espécie migradora fácil de observar em Sagres. Este pássaro de pequeno porte chega a Portugal para se reproduzir em abril e só ruma às terras mais quentes de África pelo outono.

Os cinco dias do festival são muito preenchidos com atividades a decorrer desde manhã cedo até à noite. As aves ocupam uma grande parte do evento, através das saídas de campo, anilhagem, monitorização de aves planadoras, mas há muito mais para descobrir neste território da Costa Vicentina. Os participantes podem conhecer a flora, a geologia local e o património através de passeios, sair para o mar de barco para observar mamíferos marinhos, realizar mini-cursos e muito mais. Os mais novos também não são esquecidos.

A participação nas atividades carece de inscrição prévia. Pode conhecer o programa completo do Festival aqui e fazer a sua inscrição através deste formulário. Para este ano, a organização promete ainda “momentos de convívio ao pôr do sol, concertos, observatórios móveis e viagens de comboio para descobrir Sagres de uma forma cómoda”.

O Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, com o apoio da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem.

Leave a comment

X