fbpx

Ribeira de Odeleite é sugestão a descobrir

Vista de cima assemelha-se a um Dragão Azul e, por isso, uma fotografia aérea correu mundo e tornou-se muito famosa na China, onde aquele ser místico é muito popular. Em terra, passamos muitas vezes por ela sem darmos conta da sua beleza. É também por isto que a albufeira da ribeira de Odeleite é uma das sugestões da natureza portuguesa a descobrir.

Antes de desaguar no Rio Guadiana, vinda da serra do Caldeirão, a ribeira de Odeleite tem no seu percurso a albufeira da barragem, situada em Castro Marim. Ocupando os espaços que os montes do interior algarvio permitiram, ganhou um percurso serpenteado original. Foi esta sua caraterística que gerou curiosidade a um turista que sobrevoava de avião a albufeira quando tirou uma fotografia aérea.

Partilhada nas redes sociais, rapidamente ganhou fama e correu mundo. Chegou à China onde foi apelidada como ‘Rio do Dragão Azul’. Para a cultura chinesa, o dragão simboliza poder, força e boa-sorte.

É esta maravilha da natureza que agora a Sagres Radler convida a descobrir, numa campanha que promove os pontos naturais mais estranhos de Portugal. E se isto já é motivo suficiente para uma visita, mais será quando for construída a praia fluvial na parte final da albufeira, cuja conclusão está prevista para agosto.

Leave a comment

X