fbpx

Ria Formosa ‘apresenta’ os seus melhores petiscos

Pela primeira vez a Rota do Petisco chega ao Sotavento algarvio. O dia 2 de junho marca a estreia da rota mais saborosa da região em 34 restaurantes de Faro e Olhão, que até 9 de julho vão apresentar petiscos inspirados na Ria Formosa, ou não se chamasse esta etapa ‘Terras da Ria’.

Para esta nova aventura, os espaços apresentaram petiscos salgados e doces. Entre os muitos pratos disponíveis vai poder degustar Bruschetta de Cabala, Favas à Algarvia, Tirinhas de Frango Crocante, Frito de Xarém com Camarão, Pastéis de Lingueirão, Pastel de Faro, Creme Brullée de Alfarroba.

Os petiscos podem ser provados nos espaços farenses Tertúlia Algarvia, Vila Adentro, Pé de Copos, Travessa, Gelataria Welwitschia, Faro Boutique Hotel, Cinderela, Yummi, Ice and Coffee, Tróia, Bohéme, Costa Algarvia, Despensa Algarvia, Caco, o Original, Confeitaria Alengarve, Portas de São Pedro, o Chavalar, Saudade em Português, 2 Irmãos, Best Kaffé, Fiesta, Wax Resto Bar, Elementos, Moonlight e Arte Café.

Já em Olhão, aderiram a esta iniciativa os espaços Günthers, Terraimar, Hamburgueria – Real Marina Hotel e Spa, Tasca do Galo 7iMeio, A Taska, Restaurante – Real Marina Hotel e Spa, Bioco, Mercearia Olhanense e Há Lá Gourmet.

O modelo é igual ao das restantes etapas da Rota: tapa e bebida fica por 3 euros e doce regional e bebida custa 2 euros. Há ainda 11 estabelecimentos aderentes na Rota do Comércio com vantagens para os aderentes.

Os petiscadores têm acesso a um passaporte que dá acesso a um programa cultural, bem como a um conjunto de vantagens, descontos e prémios. O Passaporte custa 1 euro, mas o valor reverte para Rota Solidária, que pretende apoiar 12 projetos sociais, e pode ser adquirido nos Postos de Turismo de Faro e de Olhão, Centro Náutico da Ilha de Faro e Museu Municipal de Olhão.

Leave a comment

X