fbpx

Praia de Faro ganha novo passadiço

A praia de Faro vai ter um novo passadiço na zona poente. O acesso pedonal vai ter 800 metros de distância e tem como grande objetivo “minimizar a destruição da vegetação e cordão dunares” nesta zona inserida no Parque Natural da Ria Formosa.

A obra já arrancou e deverá estar concluída em meados de agosto, de acordo com a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, empresa responsável também pelo projeto de renaturalização do cordão dunar da península do Ancão, zona em que se situa a Praia de Faro.

Além da construção do novo passadiço sobrelevado, que dará acesso às habitações e à praia, serão removidas as lajes de betão que atualmente definem a zona de passagem e proceder-se-á à descompactação do solo. Estes trabalhos vão contribuir para a “proteção e recuperação do património natural e cultural na zona costeira e ainda a prevenção de diversos riscos associados às zonas costeiras, na perspetiva de garantir a sua sustentabilidade ecológica, ambiental e social”, esclarece a Sociedade Polis.

A empresa garante ainda que o projeto permitirá garantir maior proteção ambiental. “Vai ser mantida a reposição das condições naturais do ecossistema e minimizadas as condições de risco para pessoas e bens por via das medidas corretivas de erosão e defesa costeira”, adianta.

Leave a comment

X