fbpx

Portugueses escolhem Algarve para passar a Páscoa

Mesmo com previsão de tempo mais instável, o Algarve continua a ser o destino de eleição dos portugueses para passar umas mini-férias na Páscoa. Albufeira, Vilamoura e o Sotavento são as regiões mais procuradas.

 Siga-nos no Facebook.

Em todo o Algarve, a lotação média dos hotéis ronda os 80%, um valor acima do registado no último ano. Desidério Silva, presidente da Região de Turismo, explica que “o Algarve apostou fortemente numa maior diversidade como alternativa ao sol e à praia”.

Mas nem só os portugueses rumam a Sul. Os novos produtos turísticos, mais adequados a esta época, fazem a diferença na captação de outros públicos, “como os EUA, Brasil, Escandinável ou França”, afirma Dora Coelho, diretora da Associação de Turismo do Algarve, que sublinha a importância de serem uma alternativa “face ao nosso mercado principal que continua a ser o Reino Unido”.

Apesar de a meteorologia continuar instável e estar prevista alguma chuva, o Sol deve espereitar durante todo o fim de semana de Páscoa e as temperaturas máximas aproximam-se dos 20 graus, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Leave a comment

X