fbpx

Locais imperdíveis a descobrir em férias low-cost

Quer fazer férias no Algarve sem gastar muito dinheiro? Sim, é possível. A pensar em todos os que pretendem fazer férias low-cost, o site de viagens ‘momondo’ convida a descobrir dois locais algarvios onde encontra o melhor para umas férias em grande: praia, gastronomia, cultura e uma natureza invulgar.

O artigo publicado no site de viagens dá sete dicas para descobrir locais em Portugal onde ainda é possível fazer férias sem gastar muito dinheiro. A primeira sugestão no Algarve é Alcoutim, no interior menos explorado. “Este é o tipo de Algarve que, acreditamos, tu gostas: sem trânsito, com pouca gente, gastronomia típicaa e com vários locais interessantes para conheceres”, começa por descrever o artigo.

Neste recanto português com o olhar posto em Espanha, há espaços que merecem uma visita, como o Castelo Velho, a Ermida de Nossa Senhora da Conceição, Vila Romanda do Montinho das Laranjeiras ou a Fortaleza. E para ganhar forças, peça a gastronomia local, com destaque para o peixe fresco. O artigo recomenda ainda “ter contacto direto com a Natureza através de passeios a pé ou de bicicleta”. A costa com as suas praias de água quente está perto, mas, aconselha o AlgarveAdviser, uma visita à praia fluvial do Pego do Fundo.

Mas se quer mesmo ir para a praia, então saiba que este é um dos mais belos cenários algarvios. Cacela Velha, “uma vila perfeita”, escreve o momondo, oferece a Praia da Fábrica, já considerada uma das melhores do mundo e roubada pela natureza à Ria Formosa. O acesso pode ser feito a pé na maré baixa, ou de barco na maré alta. “Um cenário digno de Caraíbas ou Sudoeste Asiático, mas… no Algarve”, pode ler-se no artigo.

Fora de água, há para descobrir “a muralha de Cacela-Velha, que foi edificada sobre uma arriba fóssil com cerca de um milhão de anos. Deste local, é possível contemplar a Ria Formosa e a ilha-barreira onde se situa a praia”. A acompanhar o momento, “lingueirão e umas ostras”. “Aproveita ainda para passear por Cacela Velha e mergulha no Algarve mais profundo que vais conhecer até hoje. Aqui, tudo é simples, tudo é antigo, tudo é acolhedor”, sublinha o site.

Leave a comment

X