fbpx

Os concelhos onde se vive melhor no Algarve

Já é conhecido o ranking que analisa todos os concelhos portugueses nas categorias ‘Viver’, ‘Visitar’ e ‘Negócios’. A lista elaborada pela Bloom Consulting respeitante a 2017 coloca três municípios algarvios entre os melhores 25 a nível nacional, todos com subidas. Um consolida mesmo a sua posição no top-10 do Portugal City Brand Ranking.

 Siga-nos no Facebook.

Faro é o concelho algarvio melhor colocado nesta lista. Está na oitava posição entre os 308 municípios portugueses, tendo subido um lugar em relação ao ranking de 2016 da mesma consultora. “Com regularidade e equilíbrio nos bons resultados nas 3 dimensões (Viver, Visitar e Negócios), Faro consolida a sua posição no Top 10 Nacional”, sublinha a Bloom Consulting no seu relatório.

Para este bom resultado contribuíram as posições alcançadas em cada categoria individualmente. A capital do Algarve ocupa a 10ª posição (subida de um lugar) nos Negócios, a 11ª na dimensão Visitar (sem alterações) e a 15ª no que diz respeito a Viver (melhoria de dois lugares).

Neste ranking nacional segue-se Albufeira na 16ª posição, melhorando em um lugar face a 2016. O concelho ocupa o 18º posto na categoria Negócios, o 5º na dimensão Visitar e o 32ª no que diz respeito a Viver.

Imediatamente a seguir está Portimão, que em 2017 pulou duas posições para a 17ª. A cidade do Barlavento está no 26º posto na dimensão Negócios, no 6º na categoria Visitar e no 19º quanto a Viver.

O Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho dos 308 municípios relativamente a novos investidores, turistas e novos residentes. Para elaborar o ranking, são analisados dados estatísticos, como pesquisas online que tiveram como objeto o município em causa ou o desempenho online através dos sites e redes sociais de cada município.

Leave a comment

X