fbpx

Não há região europeia com tanto Sol como o Algarve

A 3 de maio assinala-se o Dia Mundial do Sol e o Algarve é campeão de horas de sol em toda a Europa. São cerca de 300 dias por ano de sol, o que significa que em média são 8,6 horas por dia.

 Vamos socializar? Siga-nos na nossa página do Facebook.

O Dia Mundial do Sol foi criado para celebrar e homenagear a estrela mais próxima do nosso planeta e a sua importância para a vida na Terra. É uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a NASA, para homenagear e apresentar curiosidades sobre esta estrela.

A importância do Sol é também elevada para a nossa região, que todos os anos atrai milhares de viajantes pelo bom clima. Em 2017, o Algarve foi mesmo considerado Campeão Europeu do Sol, pela revista alemã ‘Algarve Für Entdecker’, que analisou os destinos turísticos que podem ser visitados num espaço de três horas a partir da Europa Central. Por dia, são em média 8,6 horas de Sol.

A diretora executiva da Associação de Turismo do Algarve (ATA), Dora Coelho, comentava na altura que esta “avaliação é muito positiva para a promoção do Algarve, na medida em que comprova e reforça um dos argumentos que temos vindo a evidenciar na estratégia de posicionamento da região como um destino ‘all year round’.

De acordo com a mesma publicação, apenas a ilha de Rhodes, na Grécia, consegue ter o mesmo número de horas de Sol por dia. A regiões espanholas de Córdova e Sevilha (8,5) e de Almería e Múrcia (8,4) estão posicionadas na segunda e terceira posições.

Leave a comment

X