fbpx

Mais turistas vêm para o Algarve

O número de hóspedes e de dormidas nos hotéis do Algarve mantém a tendência de subida em agosto, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O Instituto Nacional de Estatística (INE) indica também que são os visitantes estrangeiros os que mais contribuíram para estes números.

De acordo com os dados agora revelados pelo INE, o número de hóspedes aumentou 1,9%, as dormidas cresceram 2% para um total de três milhões e os proveitos saltaram 11,7%, face a agosto de 2016. No contexto nacional, o Algarve concentrou 39,3% das dormidas totais, sendo a região onde mais hóspedes ficaram.

Em termos absolutos, ficaram nos hotéis algarvios no principal mês da época alta um total de 590 mil hóspedes, um acréscimo homólogo de 1,9%. Em termos de mercados emissores, os turistas nacionais contabilizaram um milhão, com um aumento de 0,2% ou 2154 dormidas a mais, enquanto os estrangeiros alcançaram os dois milhões de dormidas, o que resulta de uma subida de 2,9% ou 57.510 dormidas.

O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) considera que os “os resultados são os esperados, pois ano após ano o Algarve quase esgota a sua oferta hoteleira em agosto, sendo utópico aspirar a crescimentos maiores”. Ainda para Desidério Silva, “a consolidação de uma importante fasquia de dormidas mensais pelo destino nos últimos quatro anos, em torno dos três milhões em agosto” é “determinante para o desempenho do País”.

Os números já acumulados até agosto mostram um ano de franco crescimento. Mais de 2,8 milhões de pessoas ficaram no Algarve, o que representa um acréscimo de 4,8%, e se traduz num aumento absoluto de 779 mil dormidas, mais 6%, face ao mesmo período do ano transato.

Leave a comment

X