fbpx

Monumentos algarvios grátis ao domingo e feriados

As entradas nos monumentos sob tutela da Direção Regional de Cultura do Algarve vão ter entrada gratuita aos domingos e feriados a partir de 2 julho.

Os espaços abrangidos por esta diretiva são a Fortaleza de Sagres e a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira (Vila do Bispo), os Monumentos Megalíticos de Alcalar, em Portimão, e as Ruínas Romanas de Milreu, em Estói (Faro).

Os monumentos estão de portas abertas a todos os residentes em território nacional, que poderão ter de mostrar a sua identificação para atestar essa condição. O horário para aproveitar esta vantagem decorre até às 14:00 de domingos e feriados.

Ainda assim, todos os que queiram contribuir para o património, podem adquirir um Bilhete Especial (Bilhete Doação), que permite aos visitantes fazer uma doação de qualquer valor.

A medida já antes tinha estado em vigor, mas tinha sido suspensa em 2014. No início do ano, o ministro da Cultura já tinha garantido que estava a ser estudado o seu regresso e que deveria ainda ser aplicada este ano. Para Luís Filipe Castro Mendes, esta é uma “medida emblemática para os portugueses conhecerem mais e melhor os museus”.

Leave a comment

X