fbpx

Mobile bridge une Alcoutim a Sanlúcar para lembrar o contrabando

Alcoutim e Sanlúcar del Guadiana serão mais fechados. As duas cidades de borda de Portugal e a Espanha reanimarão a atividade de contrabando em um Festival original, que apresentará uma ponte móvel que liga as duas aldeias. Mas tudo isso acontece durante somente três dias.

O Festival faz Contrabando acontece desde o dia 24 para 26 de março e aspira a ser uma homenagem cultural e recordar uma atividade que marcou a história das duas aldeias e as conexões entre Portugal e a Espanha durante a Guerra civil espanhola.

Já que o festival se construirá uma ponte móvel que permite a visitantes cruzar a pé os dois bancos de Guadiana. A ponte também será parte do itinerário do Rasto de Guadiana, que terá vias de 25 e 14 quilômetros do castelo Alcoutim ao Castelo de San Marcos, no lado espanhol do rio.

Durante os três dias do Festival, também haverá pompas, o teatro e as recreações históricas, as bandas de música de rua, bem como um habitante local produz mercado, gastronomia e oficinas de habilidade manual.

O Festival faz Contrabando, que se está mantendo pela primeira vez neste ano, é parte de ‘365 Algarve’ programa.

Leave a comment

X