fbpx

O Mediterrâneo também vem em sopas

As sopas são também um elemento essencial da Dieta Mediterrânica. Para as celebrar e promover, Tavira, capital deste Património Imaterial da Humanidade, prepara-se para as celebrar num Festival, que decorre a 11 de novembro, no Mercado da Ribeira.

A iniciativa é organizada pela Fundação Irene Rolo e junta 13 restaurantes da cidade, que vão apresentar “diferentes sopas que serão vendidas a preços bastante convidativos”. O objetivo é “valorizar a importância do estilo de vida mediterrânico, nomeadamente através da valorização das sopas confecionadas com produtos locais e da época”.

E como a Dieta Mediterrânica também quer dizer vida saudável está prevista uma marcha-passeio pelas 18:00 com início junto ao Mercado da Ribeira, para abrir o apetite. Mais à noite, o programa do Festival de Sopas Mediterrânicas inclui música popular folclore, flamenco, fado e outros pontos de atração.

As receitas deste evento revertem “para projetos em curso na Fundação Irene Rolo”. Por isso, só bons argumentos para não perder esta oportunidade. 

Leave a comment

X