fbpx

Museu de Lagos melhora e aumenta espaço

O Museu Municipal de Lagos vai reabilitar e aumentar o espaço das suas instalações. O projeto vai arrancar a 1 de setembro e prevê-se que esteja concluído até ao início de 2019. Até lá, apenas a Igreja de Santo António se mantém aberta ao público.

A primeira parte do projeto passa por retirar e manter em segurança todas as coleções do museu, num trabalho de muita minúcia, e tratar todas as peças que apresentam maiores fragilidades. Depois, avançam as obras de remodelação e beneficiação arquitetónica do atual edifício, para reforço de estruturas e uniformização de coberturas. O projeto continua com a ampliação do museu ao edifício da antiga cadeia e a um edifício contíguo localizado na Rua de São Gonçalo de Lagos, onde será instalado um novo Núcleo de Arqueologia, criados espaços técnicos e de serviço educativo.

O projeto agora apresentado completa a obra que tinha começado com a reabilitação da Igreja de Santo António, que se manterá aberta durante a realização de obras. O bilhete para este espaço custará 1,5 euros e obedece aos habituais descontos. O projeto terá um custo de 3.421.845 euros, que será comparticipado com apoios de fundos comunitários.

Com 87 anos de vida, o Museu Municipal Dr. José Formosinho conserva coleções multidisciplinares de grande valor histórico e cultural e têm atraído um público muito variado. Além de um valioso acervo arqueológico, a Etnografia e a História Natural são outras áreas com uma importante presença no Museu, que continua a receber doações individuais.

Leave a comment

X