fbpx

Lagos convida a descobrir ‘Sonhos e Segredos’

Lagos, a Cidade dos Sonhos e dos Segredos’ é o mote para os Passeios Culturais que a Câmara de Lagos está a promover nos meses de verão. O objetivo é dar “a conhecer curiosidades da cidade, algumas trabalhos únicos a nível nacional”.

Esta terra “visitada por reis e nobres”, que foi “palco das primeiras aventuras por terras desconhecidas”, conserva até aos dias de hoje “valores materiais dos tempos dos Descobrimentos e das principais etapas cronológico-culturais de alguns dos reinados mais importantes dos séculos XV e XVI”, sublinha a autarquia que lembra ainda os “vestígios da sua grandiosidade militar e da pujança da Arte Contemporânea”.

É por este património único que Lagos convida a Passeios Culturais que decorrem de dia e de noite. Alguns roteiros são pedestres e outros decorrem com o apoio do comboio turístico. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e devem ser feitas no Posto de Turismo ou pelo email pim@cm-lagos.pt até dois dias antes. Conheça aqui o programa e os motivos dos passeios culturais e parta à descoberta da nossa História.

Leave a comment

X