fbpx

Lagoa vai ter um novo parque urbano

Lagoa vai ter um novo Parque Urbano Municipal que vai ficar localizado na zona onde atualmente decorre a FATACIL. O novo espaço vai surgir com uma imagem moderna para receber diversos eventos, mas só deverá estar concluído dentro de quatro anos.

O novo parque vai ter áreas modais de utilização variável com o objetivo de receber eventos de caraterísticas diversas. O projeto agora apresentado prevê diversas intervenções que passam pela relocalização de edifícios de apoio, a ampliação do picadeiro e alteração das suas estruturas de apoio, a restruturação do parque desportivo, que vai passar a contar com uma pista de patinagem e a ainda a integração do campo Josino da Costa, com a ampliação da bancada, novas estruturas de apoio e a dotação de um relvado sintético complementar.

A autarquia de Lagoa pretende ainda promover a utilização frequente do parque por parte dos residentes e visitantes. Para tal, toda a extensão do parque será circulável e terá zonas verdes, sombra, água, e áreas de lazer e desporto. Será ainda feita uma ponte pedonal e ciclável como forma de acesso mais rápida e segura.

“Estamos a trabalhar para devolver esta área aos lagoenses”, assumiu o autarca de Lagoa na apresentação do projeto. Ainda assim, e apesar de reconhecer a ambição do projeto, o Francisco Martins mantém as cautelas quanto à sua execução: “Um projeto de obra para 7 milhões de euros e um prazo de execução de quatro anos, terá de ser dimensionado para o seu faseamento, mas que no fim garantidamente dará uma nova visibilidade à zona sul de Lagoa”.

Leave a comment

X