fbpx

Lagoa elege as suas 5 maravilhas

Lagoa tem locais de magnífica beleza, autênticos cartões postais que encantam residentes e visitantes e viajam pelo mundo fora em imagens partilhadas em diversos canais. É para celebrar este património natural, cultural e histórico que a autarquia lança o concurso para eleger as suas cinco maravilhas.

A concurso estão 10 locais: a Paisagem Natural da Orla Costeira, o Promontório da Senhora da Rocha, a Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, o Convento de São José, a Igreja de Nossa Senhora da Luz, a Igreja de São Tiago, o Parque Natural do Sítio das Fontes, as Igrejas da Misericórdia de Lagoa e de Estômbar, a Capela de Santo António e a malha urbana tradicional de Ferragudo.

Todos estes locais estão agora sujeitos à escolha e votação de habitantes, visitantes e amigos que se queiram juntar a esta iniciativa, inserida no âmbito do tema ‘Património – Olhar o passado rumo ao futuro’, que tem como objetivos dar a conhecer sítios e monumentos e promover a necessidade de os preservar. O processo de votação decorre até 31 de agosto e pode escolher o seu local favorito através da aplicação para smartphone. Os vencedores serão conhecidos numa gala a realizar a 2 de setembro no Centro de Congressos do Arade.

“Conhecer e mostrar este conjunto de algumas das melhores expressões do património de Lagoa é um passo importante para valorizar e preservar as mais emblemáticas maravilhas paisagísticas, culturais e artísticas do concelho”, sublinha a autarquia.

Recorde-se que a povoação de Ferragudo é candidata às Aldeias Maravilha de Portugal, na categoria Aldeias Monumento.

Leave a comment

X