fbpx

Há Centros Históricos para descobrir no Algarve

O Dia Nacional dos Centros Históricos assinala-se no próximo dia 28 de março, mas já a partir deste sábado pode partir à descoberta dos seus segredos através de diversas atividades orientadas.

 Siga-nos no Facebook.

Em Faro, há duas visitas guiadas neste sábado a partir do Arco da Vila. Os passeios gratuitos e sem inscrição realizam-se às 10:30 e às 16:15 e têm a duração de uma hora.

Portimão une atividades dedicadas aos jovens com a sua história e realiza pela terceira vez o Encontro Urban Sketchers, que decorre ao longo de todo o fim de semana. O objetivo é colocar todos os amantes desta arte a desenhar a cidade.

Se visitar os monumentos de Silves no dia 28 vai ser recebido por figuras históricas. Nâo acredita? No Castelo de Silves, o anfitrião será o Rei D. Sancho I, na Igreja Misericórdia estará a Rainha D. Leonor, na Sé Catedral recebe os visitantes o Bispo D. Jerónimo Osório e dá as boas-vindas ao Museu Municipal de Arqueologia Diogo de Silves, descobridor dos Açores. Haverá ainda diversas ao longo de todo o dia abertas a todos os visitantes.

Leave a comment

X