fbpx

Guadiana vai apresentar os seus melhores sabores

O ponto de partida deste projeto assenta num património de saberes ancestrais e sabores ricos. Falamos da produtos gastronómicos das terras banhadas pelo Guadiana, que vão estar em destaque no ‘Roteiro dos Sabores do Baixo Guadiana’ promovido pela Associação Odiana com vista à qualificação, valorização e promoção desta região algarvia.

O ‘Roteiro dos Sabores do Baixo Guadiana’ trata-se de mais uma ação promocional do projeto ‘Choose our Food’. O objetivo passa por interligar os produtos locais típicos a receitas, de modo a estimular não só o conhecimento, mas também também a oferta da restauração e o aumento da procura e do consumo por parte da comunidade.

Em destaque neste Roteiro estão os “produtos ligados sobretudo às produções locais, agrícolas, às tradições seculares e aos recursos autóctones. Desde as carnes, o peixe, o marisco, frutos secos e muitos outros”, enumera a Associação Odiana, acrescentando que já se encontra em fase de produção no terreno, devendo estar disponível até ao final do ano.

A grande meta do projeto ‘Choose our Food’ passa por maximizar o potencial dos recursos naturais e produtos regionais do território de Baixa Densidade do Baixo Guadiana. “O projeto promove ações que instiguem a competitividade e reforcem a cooperação empresarial nos setores do turismo e agroalimentar, tendo em vista a qualificação e promoção de produtos tradicionais regionais em novos mercados”, sublinha a Associação, que atua nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Leave a comment

X