fbpx

Antes de ir à praia de Faro, vá à biblioteca

Se os leitores não vão à biblioteca, a biblioteca vai até aos leitores. É neste lógica de chegar mais perto de quem gosta de ler à beira-mar que a Biblioteca António Ramos Rosa se vai instalar durante os meses de verão na praia de Faro.

De 3 de julho a 31 de agosto, de segunda a sexta, entre as 10:00 e as 18:00, o Gabinete da Junta de Freguesia do Montenegro, localizado junto à ponte que dá acesso à praia de Faro, no lado poente, funciona como polo temporário da Biblioteca Municipal.

Além dos tradicionais livros, que podem ser levados durante cinco dias com possibilidade de renovação, o espaço disponibiliza ainda jornais e revistas e tem um serviço de wi-fi. E para ter acesso a tudo isto não é necessário ter cartão de leitor da Biblioteca.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude e funciona com a colaboração de dois voluntários do Programa Ocupação de Tempos Livres, que irão dinamizar o espaço.

Esta não é a única praia que tem um biblioteca à sua disposição. Também na Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, Silves, funciona um espaço semelhante até 31 de julho.

Leave a comment

X