fbpx

Gastronomia algarvia é destaque no outro lado do Atlântico

Há várias décadas que o Algarve é mundialmente famoso pelo sol e praia. As imagens de postal têm corrido mundo e trazido muitos viajantes à região, que tem procurado mostrar outros atributos como a boa comida. E a estratégia está a resultar. O jornal brasileiro ‘Diário do Nordeste’ faz esta sexta feira destaque de como bem se come por cá.

 Vamos socializar. Siga a nossa página do Facebook.

Algarve desponta como maior destino gastronómico de Portugal” assim se intitula o artigo que começa por sublinhar que “a cozinha portuguesa é uma velha conhecida dos brasileiros”, mas há mais para além de bacalhau. O interesse pela gastronomia local prende-se com a atribuição das estrelas Michelin a restaurantes. “E é no Algarve que fica a maior parte deles”, pode ler-se.

“Algarve conta atualmente com oito restaurantes reconhecidos com estrelas do tradicional guia Michelin”, escreve Marlyana Lima, autora do artigo, que enumera os espaços distinguidos: Gusto, Vista, Henrique Leis, Bon Bon, Ocean, São Gabriel, Vila Joya e Willie’s.

Recorde-se que o Algarve tem atualmente 8 mesas candidatas ao concurso ‘7 Maravilhas à Mesa’, que prestam homenagem aos sabores tradicionais do mar e da serra.

Leave a comment

X