fbpx

Quatro dias a beber cerveja em Silves

O Festival da Cerveja de Silves está de volta. Depois de um interregno de mais de dez anos, a grande festa dedicada a uma das bebidas mais apreciadas regressa para quatro dias muito animados e com outros bons motivos para ir.

De 15 a 18 de junho, a Praça Al-Mutamid é a anfitriã deste Festival. A entrada é gratuita, mas para experimentar as cervejas industriais e as mais de 50 cervejas artesanais tem de usar a caneca alusiva ao evento que custa 2,5 euros. A boa notícia é que pode voltar e usar sempre a mesma caneca.

E como cerveja pede sempre acompanhamento, o evento organizado pelo Silves Futebol Clube e pela Câmara Municipal de Silves conta com duas praças de alimentação, onde pode degustar os mais variados pratos e petiscos e ainda doçaria. O Festival disponibiliza ainda workshops e showcookings tendo a cerveja como inspiração.

Enquanto aprecia uma cerveja bem fresquinha, pode sempre passear pela Feira de Artesanto, ir até ao espaço lounge ou assistir a espectáculos grátis. Aos dois palcos do Festival, sobem os artistas regionais Mário Dias, US2, Zeca e os Pelintras, Ondina Santos, Reflect, A Tiborna das Cantigas, Insert Coin e Xico Barata, além dos Ranchos Folclóricos de São Bartolomeu de Messines e de Algoz.

Para saber mais pormenores, pode consultar a página do Facebook do evento.

Leave a comment

X