fbpx

Fim de semana com desporto para todos

O próximo fim de semana vai ter desporto para todos, incluindo os que apenas apenas de ficar a assistir. Rali e atletismo são os pratos fortes de dias em que até vai ficar a olhar para o céu!

Vão ser dois dias a ver máquinas poderosas a acelerar na serra de Monchique. A 17 e 18 de novembro disputa-se o Rallye Casinos do Algarve, que este ano é também a final da Troféu Europeu Ralis. Este troféu já teve provas nas regiões dos Alpes, Balcãs, Báltico, Benelux, Celta, Central e Ibérico. Os três melhores classificados de cada região aceleram no Algarve pelo lugar mais alto do pódio.

Pelas estradas de Lagos, Portimão e Monchique, vão decidir-se os campeões europeus, mas também o campeão nacional de Ralis. Pedro Meireles, Carlos Vieira e Miguel Barbosa são os três candidatos que continuam a lutar para inscrever o nome na lista de campeões. Pode consultar toda a informação aqui.

Até 19 de novembro, vai querer olhar para os céus de Portimão. O Aeródromo Municipal recebe a 3ª edição do evento de paraquedismo ‘Hibaldstow Getaway’, que reúne 60 paraquedistas experientes para praticar voo em formação. Este tipo de voo “consiste em salta em grupo e construir grandes formações no ar”, segundo a organizadora SkyDive Algarve. A cada salto, vai poder ver 15 saltadores a criar formas nos céus.

A manhã de domingo vai ser vivida a correr em Tavira. A Meia-Maratona de 1Tavira está de regresso para uma terceira edição com um percurso melhorado e um recorde de atletas a lutar pelas vitórias nas várias provas. Além do percurso maior de 21 kms, os corredores podem também inscrever-se na mini-maratona, com 12,5 kms, e na caminhada solidária de 7,5 kms. Pode saber mais informações e inscrever-se aqui.

Ainda no domingo, Silves promove a ‘Corrida das 4 estações’, com duas provas: uma corrida de 10kms e uma marcha de 5kms. Sob o tema outono, a Associação dos Amigos da Cortelha convida a um passeio pelas paisagens interiores de Loulé, com passagem no Barranco Velho. E como outono é também sinónimo de castanhas, batata-doce, jeropiga e agua-pé, não pode recusar este convite.

Mais a sotavento, os ‘Trilhos de Odeleite’ mostram-se em três percursos de 25kms, 15kms e numa caminhada. As diversas paisagens de Rio Seco, com vista para a barragem de Odeleite ou para o Rio Guadiana dão o mote para uma manhã diferente. Inscrições aqui.

Leave a comment

X