fbpx

Faróis do Algarve abertos durante oito dias

Os quatro faróis algarvios vão estar abertos durante nove dias e podem ser visitados por todos de forma gratuita. O objetivo é abrir este património marítimo, que desperta curiosidade e imaginação, para comemar o Dia da Marinha, que se assinala a 20 de maio.

No Algarve, podem ser vistiados os faróis de Cabo de São Vicente, em Sagres, de Alfanzina, em Lagoa, de Santa Maria, na Ilha da Culatra, e de Vila Real de Santo António. Os faróis estão abertos a partir de hoje e até 20 de maio entre as 14:00 e as 17:00. Esta é uma oportunidade de conhecer a sua importância na proteção e controlo da navegação.

O dia 20 de maio foi escolhido para assinalar o Dia da Marinha por ser o dia da chegada da Armada de Vasco da Gama, à Índia, em 1498. Além da abertura de faróis, haverá outras atividades para ‘descobrir’ o mar.

 Siga-nos no Facebook.

A lancha Dragão, no Ponto de Apoio Naval de Portimão, e a lancha Escorpião, no Cais de Honra da Marinha de Vilamoura, serão o ponto para batismos de mar, nos dias 19 e 20 de maio. Esta embarcação estará também aberta para visitas entre as 15 e as 18 horas, tal como a lancha Cassiopeia, em Portimão, que abrirá ao público ainda durante o período da manhã.

Leave a comment

X