fbpx

Turistas europeus procuram mais o Algarve

O mês de setembro fechou em alta. A taxa de ocupação global média por quarto subiu 1,9% neste mês, em comparação com o setembro de 2016, registando um valor de 89,2%. A contribuir para este bom resultado estão os turistas europeus, principalmente, os alemães.

Os dados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), revelam que o mercado alemão foi o que mais contribuiu para este bom desempenho com uma subida muito acentuada de 17,7%, face ao período homólogo. Mas não só: “realce para as subidas registadas nos mercados com menor expressão, designadamente Polónia, Bélgica, Irlanda, França, Suécia, Dinamarca e Itália”, escreve a AHETA em comunicado.

A prestação destes mercados esteve acima das quedas protagonizadas pelos dois principais mercados emissores de turistas para o Algarve: Portugal, com um decréscimo de 7,6% e o Reino Unido, que registou uma quebra de 7,6%.

Os dados da AHETA apontam ainda as zonas geográficas com maiores subidas no mês de setembro. Monte Gordo e Vila Real de Santo António registaram um acréscimo de 6,2%, Albufeira de 3,7% e Carvoeiro e Armação de Pêra subiram 3,0%.

O aumento do número de dormidas traduz-se igualmente numa subida do volume de vendas de 7,2%. Em termos acumulados, e contabilizados que estão nove meses, os hotéis e empreendimentos do Algarve registaram uma subida da taxa de ocupação por quarto de 2,2% e uma melhoria do volume de negócios de 8,9%.

Leave a comment

X