fbpx

Esta nova loja de fotografia de Tavira é especial

A marginal de Tavira tem a partir de agora uma nova loja de fotografia, diferente especial e única. ‘Blossom’ é o nome do espaço inteiramente da autoria do fotógrafo holandês Ron Isarin.

Quem passa pelo nº86 da Rua José Pires Padinha, rapidamente percebe que esta não é uma comum loja de fotografia. Lá dentro, estão fotografias selecionadas de Tavira e das suas gentes, das paisagens da Ria Formosa e do Sotavento. O projeto de Ron disponibiliza estes registos impressos em materiais díspares como madeira, metal, tela e acrílico. E há também os tradicionais postais.

Ron Isarin vive em Tavira há dez anos e Tavira mudou-lhe a vida. Até descobrir a cidade do Sotavento, o holandês trabalhou durante duas décadas no setor financeiro. Só quando se mudou, é que começou a fotografar por se sentir inspirado. Essa mudança permitiu-lhe também aproximar-se do pai e do avô que haviam dedicado as suas vidas à fotografia.

Para esta inauguração, Ron preparou uma exposição especial a preto e branco das gentes de Tavira. E convidou a artista local Viviane para abrilhantar o momento.

A loja é apenas um passo de um programa mais vasto. Ron gostava de fazer um quarteirão de artes em Tavira e realizar workshops de fotografia. Pode saber mais sobre a loja e os projetos de Ron no site e na página do Facebook.

Leave a comment

X