fbpx

‘El País’ recomenda 19 praias algarvias

Em época de verão com tanto calor, o que mais nos vem à cabeça é praia. E para satisfazer os nossos desejos, o conceituado jornal espanhol ‘El País’ debruçou-se sobre as praias da Península Ibérica e selecionou as melhores. No Algarve, nomeou 19 areais.

Com extensos areais brancos e águas calmas e mornas, há cinco praias no Sotavento algarvio selecionadas para o artigo do jornal espanhol. São elas Manta Rota, Ilha de Tavira e Barril e Barreta, estas três situadas nas ilhas da Ria Formosa. O periódico destaca ainda a praia do Homem Nu, em Tavira, sublinhando que foi a primeira praia naturista em Portugal.

Roubadas às arribas, existem praias que definitivamente merecem uma visita, não só pelas suas areias e águas, mas também pela paisagem envolvente, como as praias da Falésia, de Santa Eulália, Afurada e Carvoeiro.

Já foi considerada a praia mais bonita do mundo e continua a encantar quem lá vai. Falamos da Praia Dona Ana, em Lagos, que é um dos espaços mencionados a Barlavento, a par da praia das Furnas.

Depois chegamos à Costa Vicentina, onde as águas calmas e mornas dão lugar ás águas agitadas ideais para o surf e a paisagem também é um bom motivo para ir. O ‘El País’ destaca as praias do Beliche, Ponta Ruiva, Murração, Amado, Bordeira, Arrifana, Monte Clérigo e Adegas, em Odeceixe.

Leave a comment

X