fbpx

Duas das melhores praias da Europa ficam aqui

O Algarve é sobejamente conhecido e reconhecido pelas suas praias e até já foi distinguido com o prémio de Melhor Destino de Praia da Europa. Agora, são duas praias particular que estão em destaque. A European Best Destination (EBD) anunciou a lista das melhores zonas balneares da Europa e duas ficam na região. Uma é mesmo a melhor praia da Europa.

 Siga-nos no Facebook. Acompanhe as nossas novidades.

Chama-se Carvoeiro e dispensa apresentações. A praia situada no concelho de Lagoa é cartão de visita da região e a melhor praia da Europa. Para a EBD, “o Carvoeiro é provavelmente um dos locais mais bonitos” da Europa e “o mar é lindo, a água não é nem muito quente nem muito fria, as ondas podem ser fortes ou suaves o suficiente para fazer paddle e descobrir as grutas em redor”.

A mesma instituição dedicada ao turismo e com sede em Bruxelas alerta para o risco de “decidir esvaziar a conta bancária, livrar-se do bilhete de ida e volta e ficar neste cantinho do paraíso para o resto da vida”.

Na lista das 15 melhores praias da Europa, há outra algarvia, menos badalada, mas igualmente bonita e merecedora de uma visita. A EBD sublinha que “Portugal é o país das dez mil paisagens” e a praia da Fuseta, em Olhão, é um cenário imperdível. A partir de Faro ou de Olhão, é possível apanhar o barco para a Ilha da Fuseta “com praias de areia fina, águas calmas de azul-turquesa e uma paisagem doce”.

Leave a comment

X