fbpx

Cresce interesse dos turistas brasileiros pelo Algarve

O mercado de turistas brasileiros é um dos que apresenta um “interesse crescente” no Algarve. A conclusão é comprovada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) que indicou um crescimento acumulado de 42,5% no número de hóspedes em março de 2018, em comparação com o último ano.

Os dados apresentados por aquela entidade permitem concluir também que o “mercado brasileiro é já o oitavo mercado no que diz respeito ao número de hóspedes internacionais no Algarve”.

 Siga-nos no Facebook.

Esta crescente procura já havia sido revelada pelos dados do INE relativos no cômputo geral de 2017 e em relação ao ano anterior: mais 58% de chegadas de turistas brasileiros.

A Associação de Turismo do Algarve (ATA) classifica o turista do Brasil como “um visitante muito interessante”, já que, além do elevado poder de compra, revela “uma vontade crescente de conhecer o destino fora da época alta e de explorar a diversidade da sua ofeta turística”.

Além do sol e mar, os promotores turísticos trabalham para apresentar outras alternativas para como uma maior apetência para a realização de casamentos e luas-de-mel, parques temáticos e aquáticos, as qualidades das rotas de cycling & walking ou o Autódromo de Portimão.

Leave a comment

X