fbpx

Castelo de Paderne volta a abrir portas ao público

A Câmara de Albufeira quer mostrar que é mais do que apenas sol e mar e, para isso, está a dinamizar visitas pelo seu património histórico. O Castelo de Paderne vai receber visitas guiadas, tal como o centro Antigo da cidade.

 O AlgarveAdviser é o seu parceiro de negócios. Fale connosco. Temos um serviço de comunicação especializado.

O Castelo de Paderne, um dos mais emblemáticos castelos de Portugal, vai estar de portas abertas ao público a cada primeira e terceira quarta-feira de cada mês, até maio, entre as 10:00 e as 16:00. A iniciativa ‘À Descoberta do Castelo de Paderne’ decorre em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve e procura atrair visitantes para as épocas mais baixas.

“Esta é uma forma de combatermos os efeitos da sazonalidade e chamarmos a atenção dos turistas para o nosso património cultural, que tem muito para oferecer”, sublinha Carlos Silva e Sousa, presidente da autarquia.

Na mesma estratégia, a Câmara está também a promover passeios pelo centro Antigo de Albufeira. A malha urbana da cidade é o palco de um roteiro que inclui o património edificado de maior interesse turístico e histórico. O percurso arranca no Beato Vicente, passando pelo monumento de homenagem a Frei Vicente de Santo António, Igreja de Sant’Ana, Torres da Muralha do Castelo, Torre do Relógio, Museu Arqueológico, Cais Herculano, Praça dos Pescadores e termina em Pau da Bandeira.

As visitas ocorrem todas as quartas às 10:00, têm uma duração de duas horas e serão guiadas por um técnico especializado, que dará indicações em português e inglês. Os interessados devem enviar email para turismo@cm-albufeira.pt.

 Siga-nos no Facebook

O objetivo da iniciativa é dinamizar o centro histórico da cidade. “Albufeira é muito mais do que sol e mar e, por isso, temos vindo a apostar nestes programas complementares, aos quais se juntam também os percursos pedestres pelo interior do concelho e a realização de eventos culturais durante todo o ano”, reafirma Carlos Silva e Sousa.

Leave a comment

X