fbpx

Os britânicos preferem cada vez mais o Algarve

O Algarve é cada vez mais o destino favorito dos britânicos para passar férias. Há muitos anos que o Reino Unido é o principal emissor de turistas que passam por cá, mas não era o Algarve a região preferencial deste mercado. Agora, e apesar dos reflexos do Brexit, a região é cada vez mais preferida e há bons motivos para isso.

“À medida que o verão se aproxima do fim, as estatísticas revelam que a popularidade de Portugal atingiu um máximo de nove meses”, escreve o jornal britânico ‘Daily Star’, sublinhando que a “apenas duas horas de voo de Londres, Portugal é uma ótima opção para quem gosta de um pouco de sol, mar e areia”.

Este ano, a procura de casas de férias registou um grande aumento, de acordo com as pesquisas registadas pelo site TheMoveChannel.com, e as pesquisas de voos para maio de 2018 aumentou 508%, de acordo com o motor de busca especializado skyscanner.net, em comparação com as pesquisas realizadas em 2016 para o mesmo período de 2017.

As praias e os resorts de golfe continuam a ser as principais atrações para os turistas britânicos, mas a vida noturna das cidades também já conquista muitos adeptos. E além da proximidade, o preço dos voos é também um bom argumento para viajar até ao Algarve. De acordo com a mesma plataforma de pesquisa de voos, o custo das passagens baixou 11,9% e já se consegue voar para Faro por apenas cerca de 40 euros na época baixa.

Os dados apresentados pelo jornal britânico estão em consonância com os números das taxas de ocupação hoteleira. Se em julho e agosto houve uma quebra de turistas ingleses na região, esta foi compensada pelos aumentos de junho e principalmente de maio.

A tendência agora registada coloca o nosso destino cada vez mais perto de dos Estados Unidos e de Espanha, os locais primordiais dos britânicos para passar uns dias de descanso.

Leave a comment

X