fbpx

As melhores cidades para investir no Algarve

O top-20 do ranking nacional dos melhores concelhos para investir integra apenas duas cidades algarvias. No relatório ‘Portugal City Brand Ranking’ de 2018, elaborado pela consultora Bloom Consulting, apenas Faro e Albufeira se destacam nesta categoria.

 Siga-nos no Facebook

Faro consegue este ano entrar para o top-10, ao subir uma posição face ao ano passado, num ranking até aqui dominado por concelhos do Norte e Grande Lisboa. Depois da capital algarvia, é preciso descer até ao 18º posto para encontrar Albufeira, que este ano caiu um lugar.

A nível regional, já fora do top-25, surgem Portimão (3º), Loulé (4º), Tavira (5º) e Lagos (6º). Estes municípios ocupam os primeiros lugares da lista, em consonância com o bom desempenho alcançado também nas categorias ‘Viver’ e ‘Visitar’.

Apesar de no ranking regional, Aljezur estar na 10º posição, é considerado o 7º melhor concelho para investir, seguido de Olhão e Vila Real de Santo António. Silves encerra o top-10 regional na área dos Negócios.

O ‘Portugal City Brand Ranking’ analisa o desempenho dos 308 municípios relativamente a novos investidores, turistas e novos residentes. Para elaborar o ranking, são analisados dados estatísticos, como pesquisas online que tiveram como objeto o município em causa ou o desempenho online através dos sites e redes sociais de cada município.

Leave a comment

X