fbpx

As melhores cidades algarvias para visitar

O Algarve é mundialmente conhecido por ser uma das regiões mais aprazíveis para visitar. Naturalmente, a região está em particular nesta categoria no Portugal City Brand Ranking de 2018, publicado recentemente pela Bloom Consulting, com cinco concelhos no top-25 nacional.

 Siga-nos no Facebook.

Sem grandes surpresas, Albufeira é o destino algarvio preferido para visitar, apesar de ter caído da quarta para a quinta posição nacional, por troca direta com Cascais, na região de Lisboa. Segue-se imediatamente Portimão, que mantém a sexta posição.

Faro mantém a 11º posição, apesar de a nível regional ter subido um lugar para o posto mais baixo do pódio, em troca direta com Tavira. Neste ranking que analisa os 308 municípios portugueses, a cidade do Sotavento é a grande surpresa ao ter caído sete posições, ficando neste ano no 16º posto. Ainda assim, e de acordo com a consultora internacional, na pesquisa sobre a categoria turismo, “os municípios que se encontram da 14ª à 18ª posição estão separados por apenas uma décima de pontuação”.

O top-25 nacional não termina sem a presença de Lagos, que mantém a sua 22ª posição do ranking.

O ranking regional está ordenado da seguinte forma: Vila Real de Santo António, Silves, Olhão, Aljezur, Castro Marim, Vila do Bispo, Lagoa, Monchique, Alcoutim e São Brás de Alportel.

Leave a comment

X